domingo, 2 de novembro de 2008

Então...

Uma semana sem blogar!! Que abandono!! Shame on me... again!! Mas acho que faltou assunto - ou teria faltado disposição?! Até tinha uns casos anedóticos para contar mas sei lá... não rolou! Também tenho pensado bastante sobre a minha recente decisão de voltar pra casa... e também tem sido muitíssimo interessante analisar as reações das pessoas - que têm sido as mais variadas possíveis! O básico é me questionarem se eu tenho certeza do que estou fazendo, se pensei bem ou foi impulso etc etc. Bem, não acredito ser possível ter certeza e segurança plenas em nenhuma decisão na vida, mas acredito que é a melhor decisão que eu poderia ter tomado neste momento... A longo prazo, sob outro contexto e outra perspectiva, pode ser que eu veja a situação toda de um modo bem diferente e até me arrependa mas hoje... tô mais feliz assim! Às vezes arriscar pode ser necessário e recomeçar, um grande presente! Tudo em nome de manter a roda da vida girando... Outras pessoas me acharam bastante corajosa por largar "tudo". Me peguei questionando o que seria este "tudo" porque a minha sensação é que o que estou deixando para trás é somente um emprego. Minhas referências e convicções estão indo embora comigo - e no fim talvez seja isso que mais importa. Há ainda os que se admiraram por eu estar jogando 10 (!!) anos de estudo para o alto... Bem, primeiro que o que eu aprendi também ficará para sempre comigo, segundo que as coisas que a gente aprende sempre podem ser úteis mesmo que exercidas em outras aplicações... Eu costumava dizer para minha mãe, que é comerciante, que ela nunca havia usado o diploma dela de Serviço Social... e ela sempre me respondia: "E você acha que eu não uso o que eu aprendi diariamente ao lidar com as pessoas?!" Sempre achei este um pensamento muito interessante. Além disso, adotando a máxima "tudo depende do ponto de vista", se por um lado estou "perdendo" 10 anos, por outro posso estar "ganhando" os próximos 20! Repito... passei tanto tempo emendando projetos que a minha única prioridade agora é descobrir o que me faz feliz! Na impossibilidade de fazer um ano "fisicamente " sabático, vou fazer um "mentalmente" sabático! E vamos que vamos...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial