sábado, 9 de julho de 2011

A varanda

Quando eu me mudei para Salvador, fiz questão absoluta de um apartamento com vista para o mar. Além do agradável privilégio de sempre ter essa visão todos os dias, eu fantasiava que em minhas horas vagas eu sentaria à frente do computador na varanda para me inspirar e escrever. Também imaginava que faria longas caminhadas pela orla todos os dias... Bem, claro que o tempo passou, me deixei levar pela correria e praticidade do dia-a-dia e raríssimas foram as vezes que caminhei pela orla ou tomei um banho de mar. E *nunca* me sentei na varanda com o computador!! Acho até que ultimamente eu mal estava olhando através da varanda... Pois bem. Hoje eu decidi que iria trabalhar no computador sentada na varanda e olhando para o mar.

Uau... acho que posso passar mais um tempo em Salvador.

Percebi que estou tão preocupada e focada no futuro, no rumo que as coisas vão tomar, que não estou aproveitando o meu presente, a minha varanda. Existem tantas coisas que eu ainda posso fazer por aqui... Podem até não ser as coisas com as quais eu tinha sonhado, mas ainda... há muito para ser experimentado! Percebi que eu ainda tenho muito o que aproveitar da minha varanda e muitas coisas mais... Percebi que preciso me esforçar para não me acomodar e me deixar levar pela rotina...

Escrever com vista para o mar é muito legal! Inspira e dá uma agradável sensação de que, assim como o mar, o mundo está sempre se movimentando. Às vezes as águas estão mais calmas, às vezes mais revoltas. Às vezes elas têm um verde azulado lindo, às vezes estão turvas. E como podem brilhar nos dias de sol! E mesmo depois da tempestade, pode ser que você dê sorte e veja um perfeito arco-íris... Fico feliz que, ainda que atrasada, eu tenha me permitido desfrutar desse prazer: sentar e escrever na minha varanda.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial