quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Melhor taxista de Salvador!

Em 2005, eu e a Ju decidimos ir para o carnaval de Salvador no ano seguinte.... Foi um ano pagando prestação de abadás, hotel e passagens... Bom, daí chegou a viagem e a gente nunca tinha ido para Salvador, íamos chegar à noite e tínhamos abadá logo para aquele primeiro dia... Portanto, cqd, não queríamos atrasar um minuto!! O plano era ir direto do aeroporto para o hotel e dali para o camarote! Então, a Ju ligou no hotel perguntando sobre transfer e eles gentilmente deram o contato to taxista de confiança: seu Lima. Ligamos e combinamos nossa chegada com o digníssimo. Claro que durante o vôo ficamos questionando se essa era mesmo uma boa idéia, afinal a gente não conhecia o taxista, duas meninas sozinhas, ele poderia ser um tarado, as mães dizendo que aquilo era uma loucura, será que não era melhor pegar um táxi comum no aeroporto etc etc etc No fim, o vôo atrasou e chegamos lá meio sem saber se encontraríamos o seu Lima ou não... Saímos do desembarque, eu olhei e tive certeza: seu Lima! Imagine um baiano de uns 40 anos, moreno, de bigode e sorriso de malandro... Só podia ser!! Seu Lima, muito prestativo, ia dando informações turísticas a caminho do hotel... Essa é a praia Tralalá... Esse é a delegacia da mulher (Ele tinha mania de delegacias! Mostrava todas!) Esse é o shopping... Etc etc etc além disso, ele falava muiiito e rápido e era gago... Conclusão: não entendíamos metade do que ele estava falando! Mas a verdade é que tínhamos tirado a sorte grande! Seu Lima é daquelas pessoas que trabalham na boa vontade e na base da confiança... Ele nos levou ao hotel, esperou a gente tomar um banho rápido e levou para o camarote (Nada de taxímetro ligado!! Tudo a preços fixos camaradas!!) Quando fomos pagar ele disse: "Vocês agora são minhas contadoras... anotem aí e paguem tudo no final..." (Gente!! Paulista não tá acostumado com essas coisas!!) No dia seguinte, ele ligou para nos acordar (!!!), perguntar se já tínhamos tomado café (!!!) e que tava na hora de ir lá no Aeroclube buscar o restante dos abadás!!! Lá, ele fez as vezes de segurança e nos acompanhou porque achou meio perigoso duas meninas com abadás caros sozinhas... Quando quisemos fazer rolo com os abadás, ele também nos levou ao "mercado negro" e ficou lá com a gente... Sem falar que numa madrugada que não conseguíamos táxi de jeito nenhum, ligamos a cobrar para ele ir buscar a gente! hehehe No final, nos desencontramos e acabei deixando o pagamento dele na recepção do hotel com as contas que eu mesma havia feito e uma boa gorjeta... Quando chegamos de volta à SP tinha umas 10 ligações dele no meu celular... Fiquei super preocupada! Será que ele achou que o dinheiro era pouco?! Será que eu tinha entendido errado?! Bem, liguei para seu Lima para saber o que estava acontecendo e - pasmem! - ele queria agradecer o pagamento e a gorjeta!! Fala sério!! De onde surgiu este baiano?! Eu e a Ju passamos a brincar que seu Lima foi nosso pai em Salvador... hehehe Desde então, eu sempre dou o contato dele para qualquer pessoa que esteja indo para lá! No ano seguinte, quando fui de novo para o carnaval, liguei para ele para combinar de me pegar no aeroporto e sabe qual foi a reação dele?! "Doutora!!! Como é que tão as coisas?!" E hoje, depois de ter encerrado a minha carreira de micareteira e não ter voltado mais à Bahia, dá uma espiada no scrap que recebo:

O mundo não seria melhor se houvessem mais pessoas de bem assim?! Abraço para o seu Lima - melhor taxista de Salvador!!

1 Comentários:

Às 24/7/14 11:39 , Blogger Silvio Oliveira disse...

vc ainda tem o contato dele? estou indo a salvador e queria contatá-lo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial