sábado, 21 de junho de 2008

Ler & Prazer

O que eu pretendo ler nas próximas semanas depois de ter desistido de ler a biografia do Paulo coelho (eu já disse que tenho mania de comprar mais livros e revistas do que sou capaz de ler, né?! hehehe):

Se de tudo fica um pouco... ficou em mim a vontade de estar mais próxima ao mar! Apesar dos pesares continuo muito ligada a tudo que é "marítimo"... rsss O que me chamou mais a atenção nesta edição da Náutica foi a reportagem de capa: "Quando o barco vira uma casa, por Regina Hatakeyama: As boas histórias de quem vive a bordo de um barco e optou por trocar a casa por um casco." Sempre me seduziu a idéia de viajar, percorrer o mundo, ter um ano sabático... Imagine fazer da sua vida, uma vida sabática em alto mar?! Morar no Caribe, quando enjoar seguir para o Mediterâneo e entre uma coisa e outra visitar a costa brasileira... No mínimo dá para sonhar um pouquinho... principalmente se você é um ser como eu que só trabalha, vive estressada e com mil e uma coisas para resolver!! Af! Ainda bem que sonhar (ainda) não custa nada!! R$14,90 muito bem investidos! :P


Seguindo a linha "mar-pra-que-te-quero", ainda na fase "pós-Amyr-Klink" e a permanente "eu-amo-viajar"... por que não ler sobre a aventura de Torben Grael na regata de volta ao mundo?! Lobos do Mar by Torben Grael









Daí eu me deparei com um livro que há algum tempo eu procurava... Quando assisti o água-com-açúcar super fofo "Três vezes amor", a mocinha do filme colecionava diversas cópias de um mesmo livro com uma dedicatória linda que o pai dera para ela antes de falecer ... Acontece que numa mudança ela perdeu essa lembrança do pai e desde então sempre que encontrava uma cópia do livro em algum sebo, comprava na esperança de um dia achar o exemplar perdido com a dedicatória de seu pai para ela... Sim, eu sou piegas! rsss E é claaaaro que o mocinho acha o livro e devolve para ela! Tem uma cena que ela explica que lia a história repetidas vezes e cada vez que a lia, tinha uma perspectiva diferente... Achei tudo tão bonito que coloquei na minha listona de "livros para ler um dia"! E não é que achei o dito cujo pela bagatela de R$11,90 hoje na Fnac?! Jane Eyre by Charlotte Bronte

"To my darling daughter, April.

'The human heart has hidden treasures, in secret kept, in silence sealed. The thoughts, the hopes, the dreams, the pleasures whose charms were broken if revealed' .

From your loving father."

Ainda andando pela Fnac, me chamou a atenção este livro que promete ser uma mistura de O Diabo Veste prada, Brigdet Jones e Sex and The City... best seller dos anos 70!! Como eu adooooro esses livros das aventuras e desventuras das jovens mulheres solteiras... comprei também!!
Resenha da Fnac:
"Sheila Levine Está Morta e Vivendo em Nova York by Gail Parent mostra o dia-a-dia tragicômico da leonina acima do peso que escolheu o dia 3 de julho para dar fim à sua vida sem sentido... e sem marido. Sheila é uma típica solteirona de trinta anos que se enxerga como apenas mais uma entre cem mil garotas judias com cabelos que merecem ser alisados, narizes grandes que precisam de correção e que estão desesperadamente à procura de um par. Ela passou dez anos tentando obsessivamente se casar, pressionada pela mãe a cada telefonema recebido. Só que nascem no mundo 103 garotas para cada 100 garotos, e definitivamente Sheila acha que é uma das três que estão sobrando. Sucesso de vendas da década de 1970 e tido como o precursor da "chik lit" de Helen Fielding (criadora de Bridget Jones) e de Marian Keyes (dos romances Melancia e É Agora... Ou Nunca, entre outros), além de inspirador da série de TV Sex and the City, o romance de Gail Parent, até hoje vem conquistando leitores em todo o mundo."
*** PS: Qualquer semelhança é meeeeera coincidência!! hahaha***

E como uma trilha sonora para tanta leitura sempre vai bem...


...para fechar as comprinhas "lazer" com chave de ouro! Espero que aproveitem as dicas!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial