domingo, 11 de maio de 2008

Feliz dia das mães!

Sobre minha mãe...

Tenho que começar dizendo que minha mãe é pãe porque é meu pai e é minha mãe. Eu queria muito estar com ela hoje por vários motivos... Primeiro, é claro, porque é o dia do ano que dedicaram a elas (ainda que todos os dias devessem ser o dia delas...). Depois, porque tenho estado muito pouco com ela. E, finalmente, porque o calor do seu abraço e o seu colo de mãe fariam tudo ficar mais fácil nesse momento da minha vida. Para a minha geração, surpeenderia que minha mãe não sabe ligar o computador ou falar inglês e, ainda assim, é uma das pessoas mais bem sucedidas e brilhantes que eu conheço. Mas a minha maior herança serão ensinamentos que dinheiro nenhum pode comprar: que a gente não deve amar as pessoas pelo o que elas têm porque dinheiro do mesmo jeito que vem, vai; que devemos tratar todo mundo com educação; que ser preconceituoso é muito triste; que hoje você pode estar numa posição melhor, mas amanhã nunca se sabe; o valor da honestidade; que devemos lutar pelos nossos sonhos; que o trabalho é o caminho do sucesso; que não devemos colocar nossa felicidade em alguém mas encontrá-la em nós mesmos... Minha mãe é exemplo de renúncia que eu nem sei se conseguiria fazer igual. Não há absolutamente nada que ela não tenha feito, ou tentado fazer, pela minha felicidade. E se algum dia eu puder retribuir pelo menos um pouquinho de todas as oportunidades que ela me proporcionou, serei uma pessoa mais feliz. Mãe, eu te amo!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial