sábado, 13 de setembro de 2008

ENTENDOMA

Em tempos de Projeto Genoma, que busca decifrar o DNA humano, estou pensando em fundar o movimento "ENTENDOMA" (Entendimento entre Homens e Mulheres), para decifrar os anseios femininos e masculinos em nome de maior entendimento entre os dois sexos! Gente!! Quanto desencontro!! Estou cansada de ver um monte (e eu disse um monte!) de mulheres solteiras, bonitas e bem sucedidas que gostariam de estar num relacionamento estável! E não são poucos os homens que também desejam isso mas afirmam que não tem sido fácil encontrar mulher disposta a compromisso... Ué! Mas se as duas partes querem a mesma coisa, por que não está rolando???

O dia que eu conseguir responder adequadamente essa pergunta - e/ou arranjar uma solução para o problema! - vou ser convidada para dar entrevistas no Fantástico, Jô Soares e Ana Maria Braga - não necessariamente nesta ordem!! Ah! E ainda vou escrever um livro de auto-ajuda e ficar rica!

Enquanto isso não acontece, posso apenas fazer umas breves especulações sobre o assunto... Vamos lá!

Eu queria entender desde quando querer namorar alguém se tornou "vamos-casar-e-ser-felizes-para-sempre". Meninos e meninas, relaxem! Veja bem... querer sair da montanha-russa emocional da vida de solteiro(a) não quer dizer que o(a) candidato(a) é "O(A)" candidato(a)! Já dizia Vinicius: "Que seja eterno enquanto dure..." Na vida a gente vai experimentando, descobrindo afinidades, para ver se evolui ou não. Aparentemente a raça humana estaria fadada à extinção se dependesse da instituição chamada "família". E não estou falando de casamento, vestido de noiva, cartório e afins!! Estou falando de arriscar, de companheirismo, de andar lado a lado na vida... todas essas coisas ultrapassadas e fora de moda, do tipo... ser feliz com alguém!

"Caçar homem"... Homens, relaxem!! Ninguém está "caçando" ninguém... Homem não virou espécie em extinção que é caçada, empalhada e colocada na estante como troféu! Calma!! Querer dar uns beijos de vez em quando não quer dizer que as mulheres estão enlouquecidas atrás do "último exemplar" da espécie... Até parece que os homens não gostam de ser assediados de vez em quando! E querer trocar uns beijinhos também não quer dizer que a mulherada só tá a fim do oba-oba... Repito: a vida é feita de tentativas!!

(Pausa: daí vocês podem pensar... "Essa nega é muito contraditória! Outro dia mesmo estava fazendo piada sobre a saga do anel..." Gente! É uma piada né! E se eu não encarar com um mínimo de bom humor os desencontros dos relacionamentos humanos, bem, vai ficar muito difícil...)

(Pausa 2: o cel acaba de tocar e eu atendi. Parece até piada! Enquanto eu escrevo este post sobre homens e mulheres, quem liga?! Aquele que deu origem a muitas das minhas divagações sobre o assunto: Peter Pan!! E mais uma vez eu ouvi "Você é ótima mas..." Juro que perguntei a ele quantas vezes mais ele acha que eu ainda ouvirei isso!! Ele me respondeu: "Noventa por cento das mulheres não chega a ouvir o 'ótima', só o 'mas'... Calma, tudo dá certo no final!" Humpf! Sei... )

Querer um relacionamento estável... Eu vou morrer sem entender o que há de errado em desejar e expressar isso!!! Por que quando a gente quer uma coisa tem que fingir que não quer para que talvez, e eu disse TALVEZ, se a pessoa achar que você não quer, ela passe a querer?! Odeio joguinhos!! Nunca soube jogar e acho uma chatice todo esse teatro... É muita energia jogada fora!

As pessoas costumam me dizer que os homens saem correndo de mulheres desesperadas. É verdade. Ninguém merece gente desesperada no pé. Mas ao mesmo tempo acho isso um tanto engraçado... Por quê?! Porque para eles basta ser mulher para ser desesperada. Se bem que existem algumas infinitamente mais espertas que dão uma de "cool", de "eu não estou nem aí para os homens"... E eles a-do-ram!! Eles realmente acreditam no papinho de crise existencial, precisa de um tempo sozinha para se descobrir, ser feliz sozinha etc etc etc!! Gostaria de gentilmente informá-los que a crise existencial tem nome, endereço, nacionalidade e cromossomo Y. Na boa, algumas mulheres podem até não querer relacionamentos sérios, mas não querer relacionamento nenhum é piada!! A não ser que estejam planejando uma vida celibatária... Alguém realmente acredita nisso?!

Bom, acho que até agora não promovi entendimento algum e só provoquei mais confusão... MAS (e eu não digo que sempre existe um mas?! hehehe) mas a pesquisa de campo ainda está em andamento! Sugestões, reflexões e pitacos são mais do que bem vindos! Quem sabe uma hora dessas a gente consegue encontro no meio de tanto desencontro?! Isso é viver...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial