sábado, 22 de março de 2008

Meet the Chandler men

Acabei de ler ontem uma trilogia... Não, não é uma obra prima nem nada que "you must read"! Massss é entretenimento leve dos bons! Acho interessante as pessoas torcerem o nariz para livros mais bobinhos como se todo mundo lesse grandes clássicos da literatura o tempo todo! É indiscutível o valor de alguns livros - seu valor histórico, literário, sua capacidade de influenciar gerações! Massss às vezes é gostoso ler somente pelo prazer de imaginar um mundo paralelo ao seu dia-a-dia! Ler sem dificuldade, sem grandes reflexões, sem grandes divagações filosóficas sobre o mundo ou os relacionamentos humanos. Ler somente pela diversão! É como definir uma pessoa como alienada simplesmente porque ela assiste novela ou BBB. Veja bem, se você tem crítica o suficiente pode assistir ou ler qualquer coisa que isso não determinará seus valores ou quem você é. Acho engraçado tratar as pessoas como "superficiais" quando elas admitem gostar de coisas populares... Quer julgamento mais superficial e precipitado do que esse?!?! Imagino que essas pessoas lêem o tempo todo livros de Jean Paul Sartre, discutem Freud em alemão e assistem filmes europeus sem legenda nos finais de semana... Hmmm, sei. Sou bem mais feliz discutindo por telefone seriadinhos americanos com minhas amigas, lendo revistas de manicure nos finais de semana e discutindo os relacionamentos humanos no boteco da esquina regado a cerveja! Não me levem a mal, eu aprecio os bons livros, bons filmes, bons vinhos... Só não vejo nada de errado em gostar das coisas simples e "feitas para as massas" também! Mas voltando aos livros... O primeiro, "The Bachelor", eu comprei por acaso porque achei a descrição atraente... Parecia ser a leitura perfeita para férias de verão na Califórnia! Gostei muito... me diverti à beça com a história de amor de Roman Chandler e Charlotte... E foi quando descobri que aquela era a história do primeiro irmão Chandler. Levou algum tempo até eu encontrar o segundo, "The Playboy", e a leitura foi igualmente prazerosa... Descobri como Kendall levou o disputado Ricky Chandler ao altar. Por fim, depois de uma longa procura em muitas livrarias americanas, comprei "The Heartbreaker", o qual eu terminei de ler ontem e fecha a história desses três irmãos com a saga de Chase Chandler, o solteiro convicto, e Sloane. Confesso que já não me diverti tanto quanto nas duas primeiras leituras, mas a familiaridade dos personagens me prendeu a atenção. Repito, não são livros que transformarão a sua vida mas podem muito bem transformar uma tarde chuvosa entediada... rsss Eu recomendo!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial